Desafio

desafio-é-a-palavra-de-ordem-dos-ousados bh

Desafio

Desafio
“Desafio é palavra de ordem e combustível para os ousados”  (Paulo Sampaio)

desafio-é-a-palavra-de-ordem-dos-ousados em bh

Havia uma terra onde todos os habitantes, durante muitos anos, haviam se acostumado a utilizar muletas para andar. Desde a mais tenra infância todas crianças eram ensinadas a usar devidamente as suas muletas para não cair, e a cuidar delas para que não estragassem.

Mas um dia um jovem inconformado começou a pensar que seria possível viver sem esse acessório. Quando expôs a sua idéia aos anciãos da terra, seus pais, professores e amigos, todos diziam a ele que estava louco: — Não vês que sem muletas cairás?

Que grande atrevido és! Mas o jovem não conseguia tirar essa idéia da cabeça, e sempre pensava no assunto. Um ancião aproximou-se dele e lhe disse: “Como podes ir contra a nossa tradição? Durante anos e anos todos temos andado perfeitamente com esta ajuda. Sentimo-nos mais seguros e fazemos menos esforço com as pernas.

É uma grande invenção, meu amigo! Não podes jogar fora todo o saber e tradição dos nossos antepassados, que nos ensinaram a fazer e a utilizar as muletas. E se isso realmente fosse possível, já pensastes nas pessoas que vivem de fabricar muletas?” Também seu pai lhe disse: “Meu filho, já estou cansado e envergonhado com tuas excentricidades. Crias problemas na família. Se teu avô e bisavô usaram muletas, por que queres ser diferente?”.

Mas o jovem não desistia de concretizar suas intenções.Ele sabia que podia. Até que um dia decidiu deixar as muletas. No princípio caiu muitas vezes, como já o tinham advertido. Riram dele, foi ridicularizado, pois os músculos de suas pernas estavam atrofiados, mas ele insistiu. Pouco a pouco foi adquirindo segurança e firmeza.

Passado algum tempo ele já corria, saltava livremente, montava a cavalo, sem precisar de muletas. É mais cômodo e seguro fazer sempre a mesma coisa e da mesma forma:

As instituições querem que as crenças e rotinas diárias sejam intocáveis. Sentem-se incomodadas e perturbadas quando alguém ousa questionar, sugerir ou mesmo introduzir originalidade e criatividade. No ousar está o valor e no tardar o temor. Por falar em ousadia, os campeões são ousados. A vitória é dos ousados. Platão, filósofo grego do século III a.C, descreve as inscrições que identificavam as três portas de entrada no templo da sabedoria em Atenas. Na primeira podia-se ler: “Sedes ousados”.

Na segunda, uma legenda mais imperativa recomendava “Sede ousados, sede sempre ousados!”. Na terceira e última porta, reservada a alguns eleitos, estava escrito: “Não sejais ousados em demasia!”. Se tivessem pedido minha opinião sobre esta terceira legenda, eu teria sugerido que colocassem: “Sede ousado, com estratégia”. Conquistar necessita ousadia; chegar ao topo com No ousar está o valor e no tardar o temor.

A CALÚNIA é a arma dos FRACOS e a perna curta da MENTIRA
A calúnia
A CALÚNIA é a arma dos FRACOS e a perna curta da MENTIRA!   A calúnia é a arma dos
Read more.
5% das pessoas pensam
5% das pessoas PENSAM. 10% das pessoas pensam que PENSAM. As outras 85% do que PENSAR. 5% das pessoas pensam.
Read more.
Seja-VERDADEIRO-em-tudo 001
Seja VERDADEIRO em tudo
Seja VERDADEIRO em tudo e tenha PAZ de ESPÍRITO Assine nossa newsletter e receba gratuítamente o primeiro capítulo do livro
Read more.
mesmo-que-tudo-mude eu seu que
Mesmo que tudo mude
Mesmo que tudo MUDE, eu sei que nosso AMOR irá permanecer LINDO é ÚNICO para SEMPRE! Mesmo que tudo mude,
Read more.

 

Texto de Paulo Sampaiolivro ‘Eu Quero minha montanha ‘



palestranteAssine nossa newsletter e receba gratuítamente o primeiro capítulo do livro “Eu Quero a Minha Montanha”!




Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.




Nossos Produtos