O apetite de saber algo novo

O apetite de saber algo novo

O apetite de saber algo novo

O APETITE de saber algo NOVO, nasce da dúvida. INVESTIGUE antes de ACREDITAR CEGAMENTE em ALGO.

 

Estamos vivendo uma nova geração, informações pipocando de todos os lados, muitas destas com propósito de “fazer a Cabeça” das pessoas, e cada vez mais, não podemos acreditar em tudo o que está na internet. A internet está cheia de informações tendenciosas, é muito fácil encontrar essas informações. Muita coisa na internet é verdadeira, útil e não causa nenhum mal.

O problema é que ficou tão fácil e sem controle postar algo na internet, que agora há muitos lobos vestidos de ovelhas, manipulando informações e automaticamente, manipulando ideias e pessoas. Existem muitas informações falsas, perigosas e que não valem nada. Por isso, precisamos ter cuidado quando escolhemos o que vamos ler na internet.

De início, alguns acham que sempre podem acreditar numa informação que está na internet ou que receberam de um amigo por e-mail. Alguns acreditam até em histórias bem estranhas que estão na internet. Muitos partem para o ataque, defendendo ideias falsas, provocando até mesmo a ira, para estes o conselho vem do Sábio Salomão.

A Bíblia nos avisa: “A pessoa ingênua acredita em qualquer palavra, mas quem é prudente pensa bem antes de cada passo.” — Provérbios 14:15.

Quem é ingênuo acredita em tudo o que ouve. Temos que ter critério. O contrário de ser ingênuo é ser prudente, ou cuidadoso. Quem é cuidadoso só acredita no que sabe que é verdade. Ele não é enganado por histórias falsas na internet, mesmo que muitas pessoas acreditem nessas histórias.

O que pode ajudar você a ser cuidadoso? Pergunte-se: antes de sair comentando e compartilhando passe pelas peneiras da verdade? Será que essa história é de um site oficial de confiança? Quem escreveu isto tem autoridade no assunto? A palavra chave nesta hora é Será? Pergunte-se: ‘Quem teria interesse que essa história se espalhasse e por quê?’ o conselho de hoje é: Seja prudente.

O apetite de saber algo novo, nasce da dúvida. Investigue antes de acreditar

 

O apetite de saber algo novo, nasce da dúvida. Investigue antes de acreditar cegamente em algo. Paulo Sampaio

Eu Quero a Minha Montanha
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba gratuitamente o primeiro capítulo do livro “Eu Quero a Minha Montanha”!   Este livro vai te mostrar
Read more.
Não-siga-o-seu-coração 001
Não siga o seu coração.
Não siga o seu coração. O coração é enganoso. Assine nossa newsletter e receba gratuítamente o primeiro capítulo do livro
Read more.
fazendo-o-impossivel-020
Fazendo o impossível
Fazendo o Impossível Comece pelo NECESSÁRIO, depois o que é POSSÍVEL, e de repente você estará FAZENDO O IMPOSSÍVEL! Temos
Read more.
5% das pessoas pensam
5% das pessoas PENSAM. 10% das pessoas pensam que PENSAM. As outras 85% do que PENSAR. 5% das pessoas pensam.
Read more.





palestrante

Assine nossa newsletter e receba gratuítamente o primeiro capítulo do livro

“Eu Quero a Minha Montanha!”




Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.




Nossos Produtos