Quem sabe o que planta …
QUEM SABE O QUE PLANTA NÃO TEME A COLHEITA
Esta frase foi dita pelo apostolo Paulo, em outras traduções ela fica assim: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6:7
Enquanto Paulo incentivou os cristãos a compartilhar e fazer o bem, ele os lembra do princípio da semeadura e da colheita. Se o passado nos ensinou alguma coisa é que toda causa traz o seu efeito, e cada ação tem uma conseqüência. Olhemos para a jardinagem como um exemplo: Se plantamos uma laranjeira vamos colher laranjas, se semeamos joio, colhemos ervas daninhas. O mesmo acontece em nossas vidas o bom vai produzir boas coisas e o mau leva à maldade.
O caráter não pode ser falsificado, nem podemos colocar ou arrematar como se fosse uma peça de roupa para satisfazer os caprichos do momento. Como as marcas na madeira que estão enraizadas no coração da árvore, o caráter necessita tempo e carinho para o crescimento e desenvolvimento. Assim também, a cada dia, nós escrevemos nosso próprio destino, porque inevitavelmente nós acabamos sendo o que fazemos.
No final, todos nós somos a soma total de nossas ações. Se você plantar laranja , vai colher Laranja, esta é uma coisa lógica , o que você esta fazendo com sua vida , tudo que entra pelas janelas da sua alma, o que você ouve , vê , come, até o que você respira vai ser o seu destino final.
Nosso estado atual revela muito sobre a nossa história. O que somos hoje é devido ao que fizemos no passado. Nós somos os únicos que precisam ter um desejo de mudar e devemos aceitar a responsabilidade por nossas ações.
“QUEM SABE O QUE PLANTA NÃO TEME A COLHEITA” – Paulo Apostolo de Cristo – Gálatas 6:70
Esta frase foi dita pelo apostolo Paulo, em outras traduções ela fica assim: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” – Gálatas 6:7
Assine nossa newsletter e receba gratuítamente o primeiro capítulo do livro
“Eu Quero a Minha Montanha!”
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.